dicas

Compartilhamento Familiar

Pessoal eu comprei recentemente o meu Ipad 2 e a cada dia que passa eu faço uma descoberta.
Como o meu Ipad só tem 16 Gb espaço é um luxo. Para poder ver os meus videos eu recorri ao Air Video e estou maravilhado. Roda todos os meus videos que é uma beleza. Agora eu quero saber se tem algum programa similar que faça streaming de musica. Ou um outro programa que faça stream tanto video como musica.
Alguém pode me indicar?

Faz todo o sentido para mim ter as músicas dentro do iTunes. Vídeos eu até não faço questão porque assisto uma única vez. Então, sugiro o Compartilhamento Familiar.

O Compartilhamento Familiar permite que você acesse toda a sua biblitoteca do iTunes. Seja no iPhone, no iPad ou em outro Mac. Qualquer dispositivo Apple ou computador com iTunes pode se conectar ao Compartilhamento Familiar.

Para configurá-lo, no iTunes, acesse o Menu Avançado -> Ativar Compartilhamento Familiar. Entre com o seu Apple ID.

Para acessar a Biblioteca no iTreco, vá em Ajustes -> Música -> Compartilhamento Familiar. Informe o mesmo Apple ID.

Pronto!

Agora acesse o Músicas.app, escolha “… Mais”, Compartilhado e selecione a biblioteca que você acabou de compartilhar no iTunes.

Você pode acessar não só a parte de áudio, incluindo podcasts, como também a parte de vídeo.

Esse mecanismo de Compartilhamento Familiar também é usado no app Remote para controlar o Apple TV.

Caso o foco seja podcast, considere o uso do webapp Flapcast. Como ele é possível fazer streaming de todos os seus podcasts sem ocupar espaço no iParelho. A dupla instacast/downcast faz a mesma coisa, permite streaming de podcast direto da internet ou baixar os episódios.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar