dicas

Descobrindo os Apps já comprados

Uma das novidades do iCloud é que seus aplicativos comprados agora estão na nuvem e podem ser baixados a qualquer momento. Isso é um tanto de marketing. Os apps já estão na nuvem, já estão na loja da apple. O que foi liberado foi um atalho para você ver a sua lista de aplicativos comprados. O que é uma mão na roda. Até o fim do ano passado não existia nenhuma relação de compras exceto vasculhar os recibos de compras. No fim do ano passado uma alteração na loja foi feira e os aplicativos comprados apareciam na App Store com o botão “instalar” ao invés de exibir o preço.

Essa lista de Apps comprados pode te ajudar a resgatar um aplicativo. Já precisei disso várias vezes. Inclusive comprei erroneamente aplicativos que imaginei ter comprado. Enfim.

A lista está disponível na App Store do seu iTreco E também no iTunes. No seu dispositivo, acesse a Loja, Atualizações e acesse a primeira opção Comprados(Purchased). É possível ver todos assim como apenas os que não estão presentes no dispositivo. No iTunes, basta acessar a página principal da Loja, e clique em Comprados na barra lateral à direita, em Links Rápidos.

No iTunes além da lista, você pode baixar todos os aplicativos já comprados de uma vez só. Clique no seu endereço de email, caso esteja logado, na parte superior direita da Loja. Selecione Conta e então a primeira opção “Download Now”.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close