notícias

Detalhes do programa Made For iPhone/iPod/iPad

O pessoal da Mophie liberou seu primeiro case/bateria para iPhone 5 recetemente e conversou com o New York Times sobre o programa MFi(Made For iPhone/iPod/iPad).

O conector Lightning tem um chip de autenticação com número de série. Logo, a Apple pode rastrear cada um dos cabos Lightning.

Como assim rastrear?

Digamos que o chip A tenha sido vendido para a empresa X. Se o chip A aparecer num produto da empresa Y, a Apple terá como saber do “desvio”. E quem sabe até, por que não, bloquear ou restringir o funcionamento desse chip de autenticação.

E como ficam os chips fruto de engenharia reversa, e portanto não-oficiais?

Pois é… eu prevejo algumas surpresas em algum ponto do futuro…

O mercado de acessórios, junto com o iTunes, é um mercado de fazer frente ao mercado de aparelhos celulares de todas as empresas excetuando a Samsung e a própria Apple. Bacana que a Apple queira se certificar que tudo está acontecendo dentro do esperado.

Mas parece que a Apple não tem feito um bom trabalho, pelo menos no que se refere ao fator tempo.

Os acessórios Lightning tiveram um início bem tortuoso. As vendas de natal foram perdidas. Quase seis meses depois do lançamento do iPhone 5 a oferta ainda é bem restrita, inclusive os acessórios da própria Apple.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close