notícias

Google desrespeita Justiça Brasileira ao não retirar o Secret da loja?!

item-fora-loja-us

  1. Não acho que seja uma briga do Google ou da Apple
  2. O Secret usa os servidores do Google, foi criado por ex-Googlers, há um “sentimento”

Pelo que não sei, o Google ainda não foi notificado oficialmente para retirar o Secret da loja. Não há desrespeito, ainda. O que me faz supor que a Apple amarelou, não tiro a razão, é uma briga nossa, briga de brasileiros, mas podia ao menos esperar a notificação. Ontem ainda era indexado o Secret, hoje nem isso, totalmente removido.

Claro que o jurídico do Google está por dentro do que acontece, torço para que eles estejam com pouco trabalho e resolvam encampar esse briga, que repito não é dele. E vamos combinar… estamos numa esfera de Justiça Estadual. Precisa de briga para escalar isso a nível nacional.

O anonimato do Secret é mais maketing do que real. Se a polícia quiser, pode solicitar dados ao Secret e ao próprio Google, já que tem acesso aos servidores. Tanto que é citado termos de uso, e outras “irregularidades” de acordo com o Marco Civil da Internet, só que o Marco Civil não define as penalidades.

Enfim…

Aguardemos cenas dos próximo capítulos.

A quantidade dos meus amigos no Secret triplicou essa semana.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar