notícias

iCloud – Fim do Sincronismo de Chaves e Preferências do Sistema

Uma das coisas que mais me impressionou quando migrei para o Mac foi o sincronismo do Mobile Me. Como usuário de iPhone, Contatos, Calendários e Favoritos sincronizados era produtivo.
Novato no Mac, formatei o sistema diversas vezes. Queria entender, experimentar, estudar. E me marcou demais o Sincronismo de Chaves e Preferências do Sistema. Formatava, entrava com a minha credencial Mobile Me e pronto, o sistema estava de volta como era antes. Pensei que o Windows podia ser assim também.
Keychain e licenças de aplicativos migrados automaticamente. Instalava um novo aplicativo e ele já sabia quem eu era, qual era a minha chave de registro. Simples. Para quem é usuário Windows, é como se o registry fosse preservado entre formatações.
Foi bom enquanto durou.
Essa facilidade não estará disponível no iCloud.
Atenuante: Time Machine.
Mas isso já tinha antes. Penso que com o fim do iDisk e a Biblioteca de Documentos do iCloud, a Apple quer forçar a adoção do novo protocolo.
Deixará saudades.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar