dicas

Melhorando o sinal Wi-Fi

Existem algumas alternativas para melhorar o sinal de wifi.

  • Quanto menos obstáculos entre o roteador e o dispositivo de acesso melhor. Lugares ligeiramente altos, um pouco acima da altura média de um ser humano, como uma estante de livros ou ainda prendendo na parede como um “quadro”, geralmente eliminam alguns obstáculos mais baixos, como mesas, cadeiras, camas, etc. Paredes também são obstáculos, portanto é melhor optar por posicionar o roteador no centro da casa, do que nas periferia.
  • Troque o canal. A princípio o roteador escolhe o melhor canal disponível, mas nem sempre isso é verdade. Use algum programa que exiba quais canais estão mais livres, e o use. Para OS X, sugiro o iStumbler.
  • Troque a antena do roteador, É possível comprar uma  ou construa uma https://youtu.be/c3z3UihOdrU ainda que com latas de refrigerante https://youtu.be/HnV9D7p4Fyo Existem diversas outras formas fazer uma antena “caseira”, é só dar uma pesquisada no google.
  • Amplie a sua rede Wi-fi fazendo uso do Airport Express. É bem fácil de configurar estando com um Airport Extreme ou Time Machine, basta marcar a opção de expandir a rede na configuração e pronto. Ou use algum outro repetidor.

E claro, sempre mantenha firmwares/drivers atualizados.

 

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar