opinião

Migração de Contas, vale a pena?

Podemos dizer que a nossa loja está completa. Ao menos já possui todas as categorias. Falta ainda livros, alguns jogos (pricipalmente os com violência), mas já está lá a estrutura. E ao que tudo indica essas “falhas” serão corrigidas.

A migração é um processo chato. Você perde a sua lista de comprados tanto em apps, músicas, filmes, etc. Inclusive na Mac App Store. Mas não perde o direito ao app. Nem perde o direito de atualizações. Você só perde as atualizações se o aplicativo não estiver disponível na loja de destino. E lembre-se que alguns apps possuem versões diferentes dependendo da loja. Isso conta como outro aplicativo. E portanto o direito aos updates será perdido.

Além de você perder o iTunes Match.

Se você tem muitos apps ou o iTunes Match. A migração não é para você.

Se você tiver conta em 2 países. Uma no BR e outra no US, por exemplo. Também não aconselho. Qual a vantagem de ter 2 contas no BR? Se houvesse uma forma de juntar essas duas contas num só, tudo bem. Mas como não tem, não aconselho migrar.

A única vantagem de ter todas as suas contas no mesmo país é que para de aparecer aquela mensagem chato nos iTrecos: “Essa conta só pode ser usada na loja americana, você está sendo redirecionado para lá”. Ou alguma coisa assim.

Acredito que a Migração de Contas seja interessante se você tem apenas 1 conta e, de alguma forma, quer regularizar a situação.

Sugiro deixar como está. No máximo começar a focar a compras de seus aplicativos na loja BR.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar