opinião

Minha história com a Apple – iPod

Relembrando minha história com produtos da Apple, lembrei de 2 antes do MacBook Pro.

Em 2005 comprei um iPod Mini 2G de 4 gigas. E recordo como a usabilidade do click wheel me impressionou. Era usuário palm e imaginava como seria bom ter uma click wheel numa tela. Mal sabia que estava no caminho certo, antecipando os iPhones… Assim como também me lembro claramente como era chato usar o iTunes no windows. Tanto que logo o passei para frente.

E em 2007, comprei um mp3 genérico estilo iPod Shuffle 2G para usar para correr. Durou uma corrida. Fui na loja para trocar, acionando a garantia. E o novo igual só durou uma corrida. Troquei de novo porém dessa vez dei de presente. Quero acreditar que peguei um lote ruim. E logo depois adquiri um  iPod Shuffle 2G original, daqueles que não basta arrastar as músicas. O valente segurou 2 anos de corrida. Sol e suor. E em alguns dias até chuva. Funciona até hoje. Em 2009 recebeu baixa com honras, sendo substituído por um iPhone 3GS.

 

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close