opinião

Mouse vs. Touchpad

Nunca curti muito os touchpad’s dos notebooks, em geral são pequenos e desconfortáveis. E acho que a maioria das pessoas pensa igual. Afinal, é muito comum ter um mouse conectado aos notebook

Algumas profissões/tarefas exigem aparatos em nome da produtividade. Designers usam mesa digitalizadoras. Desenvolvedores gostam de mouse, por exemplo. Para uso geral me adapto bem com o Trackpad do MacBookPro. Ele é amplo e suporta multi-toque. Quase uma tela de iPhone. Poder usar o tap como click é um diferencial pra mim. Sou minimalista inclusive no que se refere a som.

Com os gestos multi-touch do Lion o TrackPad fica melhor ainda!

Agora quando coloco o boné de desenvolver… O mouse é mandatório. Aumenta muito a produtividade. Já imaginei ser o fato do mouse ficar na direita do teclado ao invés de, como o trackpad, na frente. Usei um Magic Trackpad por um tempo, e digo que o mouse é ainda melhor. Pode ser hábito? Creio que não, uso o teclado virtual do iPad, excetuando a acentuação, quase tão bem quanto o teclado físico. Talvez seja algo relacionado a coordenação motora. Movimentar a “mão” ao invés do dedo. Ainda não sei expressar minha preferência em palavras. Só sei que para desenvolver prefiro ter um mouse à disposição.

 

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close