opinião

Novo iPad com 1GB, isso importa?

Conseguiram colocar as mãos no Novo iPad e efetuar um benchmark. E assim confirmar o 1GB de memória RAM. Só que isso não foi o que me impressionou.

Olhando os números, repara-se que o desempenho do Novo iPad é  bastante similar ao iPad 2. O aumento de desempenho foi na GPU, no processamento gráfico. Tudo para cuidar de Tela Retina.

Agora, no uso diário, não há melhorias. A Tela Retina já vale o invevstimento. Mas confesso que espera mais poder de fogo. Explicou ser A5X e não A6. Não é um A6. É um A5… X.

A Apple acredita que não precisamos de mais poder de processamento. O próximo iPhone deve vir com esse mesmo chip A5X. No máximo retirando o limite atual de 800MHz. E ela ainda pode brincar com esse chip colocando uma GPU dual-core. Já que a tela do iPhone é menor. O chip do Apple TV 3 é um A5X single-core. Isso mostra como a Apple está confortável em ajustar o processador ao uso do dispositivo.

Saiba qual a diferença de velocidade entre o iPad 2 e o iPhone 4S. A diferença que faz esses 200MHz.

Veja os resultados dos vietnamitas:

Compare com os Benchmark que realizei no iPad 2 WiFi 16GB:

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar