opinião

Novo Mac Mini, vale a pena comprar?

Os novos macs mini são excelentes máquinas. Com upgrade de memória e de disco bem simples. Com algum esforço um segundo HD pode ser adcionado.

Eu recomendo o Mac Mini como um Mac para quem é usuário PC e está querendo migrar. O investimento é bem convidativo. R$1800,00.

Ou como um servidor. Seja de arquivos, para gerenciador de downloads ou ainda para usar como central de mídia o Mac Mini também não faz feio. O inconveniente pode ser a falta de um drive de CD/DVD. Mas se você faz download de seus séries e vídeos. Pode ser uma mão na roda. Ainda mais se você precisa ter acesso remoto aos seus arquivos e quer fazer a hospedagem por conta própria.

Eu não preciso de todos os meus arquivos online. Tenho os mais importantes na nuvem do dropbox.

Como centro de mídia prefiro o Apple TV. Além de ser bem mais barato. Isso está relacionado a minha realidade hoje, gadgets, velocidade de conexão. Já usei servidor e entendo quem o faça. Só que hoje consigo fazer todos os meus downloads diários em no máximo 1 hora. E olha que falo de séries em HD com um tamanho de 1.3GB cada uma. A internet é boa mas não é estúpida, são 10 megabits de banda.

Como computador de uso pessoal prefiro um MacBook Pro ou iMac.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close