reviews

Power Charger External Battery Case

Em tempo de bateria, o coca Rogerio Martins comprou um daqueles cases com bateria. Leia o review.

Primeiro gostaria de deixar claro que não estou fazendo propaganda do produto, estou simplesmente relatando minha experiência.

Comprei as capas em um Shopping no Rio de Janeiro por R$150,00 em uma loja chamada CompuTereco. Mas vamos ao que interessa. Vou chamar a Power Charger External Battery Case simplesmente de “capa”, para ficar mais fácil.
Ela se encaixa perfeitamente ao iPhone 4 e 4S, é feita de uma borracha rígida, bem bonita. Realizei dois testes com ela, no primeiro eu marquei quanto tempo levaria para a capa carregar a bateria do iPhone, e no segundo teste observei por quanto tempo o iPhone funcionaria com as duas baterias 100% carregadas.
Resultado:
No primeiro teste, quando a bateria do iPhone chegou a 1%, liguei a capa e continuei usando o telefone normalmente, fazendo até o download de um video do YouTube por wifi para assistir depois. Deixei ligado o Wifi, 3G, e a tela com a luminosidade no máximo. Em uma hora o iPhone recebeu uma carga de 35%, e em duas horas estava com 65%, e parou por ai. Portanto a capa só teve capacidade para carregar o iPhone em 65%. Um pouco decepcionante.
Parti então para o segundo teste. Carreguei totalmente a capa e o iPhone, e liguei a capa com o iPhone ainda com 100% de bateria. Usei normalmente como no primeiro teste. Comecei o teste as 19:00 de segunda-feira, e 24 horas depois a bateria da capa já tinha acabado mas a bateria do iPhone ainda tinha 67% de carga. As 23:00 a bateria ainda estava em 42%. No momento em que escrevo este texto (23:40) a bateria ainda tem 30% de vida. Portanto as duas baterias juntas fizeram o iPhone funcionar por 29 horas, bem mais que um dia de uso normal, pelo menos pra mim, pois fico fora de casa de 09:00 as 17:00 e chego em casa com menos de 50% de bateria.
Considerações finais:
Gostei do produto e não saio mais de casa sem ele, pois além de carregar, ele protege o telefone de arranhões principalmente na traseira onde o iPhone mais precisa de proteção. O iPhone fica mais pesado e maior, na verdade sua espessura praticamente dobra de tamanho, mas acho que compensa, principalmente em viajens, pois normalmente passamos o dia inteiro na rua sem possibilidade de carregar o aparelho.
Bom, é isso! espero que tenha sido de alguma utilidade pra alguém, grande abraço a todos e um agradecimento especial ao Gustavo por estar sempre disponível, e disposto a ajudar. Gustavo, Obrigado pela paciência e parabéns pelo programa. Suce$$o pra você e tchau tchau.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close