opinião

Security Essentials for Mac?

É pode-se dizer que a Apple fez isso sim. O Mac Defender e variantes foi o primeiro vírus importante para Mac. Existem hoje, segundo os especialistas, cerca de mil vírus para OS X. Ele não é o mais poderoso, tampouco foi primeiro. Mas foio mais comentado. Explorando o elo mais frágil da corrente, o usuário, milhares de Mac foram infectados. O Mac Defender posava de anti-vírus, quando ele de fato era o vírus. Apesar da sua remoção ser simples , o burburinho fez a Apple se posicionar.
Num primeiro momento, a responsabilidade estava na conta do usuário e a Apple não queria ajudar. Comportamento padrão Apple. A culpa sempre é do usuário.
Depois acabou se rendendo. O pessoal de suporte ajudou os infectados. E uma nova ferramenta também foi desenvolvida.
Essa ferramenta contém uma lista com as assinatura de vírus. Se você baixar o Mac Defender, ao instalá-lo um mensagem de alerta avisando sobre o vírus é exibida.


A lista com a definição dos vírus é atualizada diariamente. E pode ser desabilitada em: Preferências do Sistema -> Segurança -> Geral -> Atualizar automaticameete a lista de transferências seguras

 

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar