dicas

Sincronizando os Contatos com os dados do Facebook, Twitter e LinkedIn

Tem gente que tem horror a esse tipo de idéia. Quer manter os dados sob controle. Preservar os avatares escolhidos ou captados carinhosamente. Por outro lado, as informações que estão nas redes sociais são as informações que as pessoas querem compartilhar. O avatar é como a pessoa quer ser vista. A pessoa pode trocar de email ou de telefone. Nem sempre você pega o aniversário da pessoa. Enfim, há argumentos para ambos os lados.

Já comentei com vocês que era usuário do AddresBookSync. Uma ferramenta gratuita para OS X que permite sincronizar o avatar entre a sua agenda e o Facebook.

O que ainda não registrei foi o Cobook. Dica que obtive através do Newton Mota. Uma ferramenta também gratuita e para OS X que além de sincronizar o avatar também sincroniza os dados pessoais. Telefone, email, aniversário, … Só que além do Facebook ele também acessa os dados do Twitter e do LinkedIn.

Você também pode usar o próprio OS X nativamente para sincronizar as Fotos dos Contatos.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar