dicas

Sun – O poder do HTML5

sun-4

Indiscutivelmente, o HTML5 foi a última pancada na cabeça do desacordado Flash. Sua plataforma é riquíssima e as aplicações que veem surgindo são incríveis!

Uma delas é o Sun, um aplicativo que começou super minimalista, mas foi tomando formas deliciosas de descobrir a cada acesso, sempre há uma nova funcionalidade e ao mesmo tempo é prático, objetivo, direcionado e surpreendente!

Ele basicamente exibe a previsão do tempo, mas não desista ainda, eu não escreveria sobre um reles aplicativo que faz previsão do tempo!

O ícone dele é a perfeita definição, limpo, objetivo e se destaca dos ícones padrões azul e verde da maioria dos aplicativos (Alguém sabe explicar isso?). Ao abrir o aplicativo, nos deparamos com uma interface limpa, sem botões, exibindo exatamente o que buscamos, o tempo.

Como dito acima, ele não possui botões, é totalmente controlado por gestos que podem exibir os detalhes da previsão para a cidade, que no meu ponto de vista é o necessário sem aquele monte de coisas que a garota do tempo diz.

O Sun possui basicamente 4 interfaces que permitem definir as cidades que serão vistas, sendo a primeira baseada no GPS do iTreco.

Ele também exibe a previsão do tempo para os próximos 4 (Notaram um padrão?) dias e até a finalização desse texto ele ainda não passou longe!

As opções permitem definições de métricas, cidades e temas que são bem bacanas!

Em resumo, o SUN é uma alternativa muito ágil e elegante ao aplicativo de Tempo padrão, apesar de extraírem as informações da mesma fonte, o Yahoo.

Se ficou interessado, acesse pattern.dk/sun e adicione à sua Homescreen.

Diogo Santos

Geek, Engenheiro da Computação, Guitarrista, Apple Lover e Possuidor de muitos Bósons de Higgs.
Close