notícias

Travou na Atualização do iOS 8?

iOS-8-atualizacao-solicitada

A “Atualização solicitada” não é um erro. Acontece por que a Apple decidiu fazer uma “fila” para baixar a versão. Só esperar. Há casos de até 1h de fila. 1h para começar a baixar. O mesmo acontece com o Apple TV Software 7, tem fila.

Outro cuidado é com o espaço necessário para instalar o iOS 8. Embora seja 1GB de download, precisa de 5GB para instalar. Vá em Ajustes -> Geral -> Uso -> Gerenciar Armazenamento e identifique os que mais consomem espaço. Pages, Keynote, Numbers, GarageBand, iMovie, iPhoto são grande e podem ser baixados novamente. Apenas atente para que não haja nenhum arquivo no próprio iPhone desses Apps que precise no futuro. Os que estiverem no iCloud podem ser baixados novamente.

Mídia de ZapZap também ocupa um bom espaço. Assim como as conversas do iMessage. O ZapZap permite apagar as mídias das conversas. Mas no iMessage deverá ser apagado conversa a conversa.

Outra opção, para não ter que se preocupar com espaço, é fazer a atualização pelo iTunes do computador.

Ainda assim, se tudo der errado DFU irá te salvar!

Conecte o aparelho via USB no computador. Abra o iTunes. E aperte Home+Power por 10s. Solte o Power, mantendo o Home pressionado até aparecer a mensagem foi identificado um dispositivo em Modo de Recuperação. Diga que quer restaurar e pronto.

Claro que você tem Backup de tudo. Eu sei.

Para restaurar o Backup é preciso fazer a verificação em 2 passos, caso você a tenha ativado, o que recomendo. Portanto, tenha o seu iPad por perto, se ele for seu registrado como dispositivo confiável. Ou tenha em mão aquela chave gigantesca que você anotou quando ativou a verificação em 2 passos.

Se mesmo assim o iOS 8 estiver meio agarrado, sugiro que você restaure mas não recupere backup.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar