dicas

Usando o Box.net no Mac OS X

Como sabem o Box.net está com uma promoção que oferece 50GB de armazenamento se você se logar através do app iOS. O que vale a pena. E isso atraiu muito novos usuários. E o pessoal tem perguntado. Como usar o Box.net no OS X?

Além do próprio browser, o que pode ser pouco prático, vou citar 3 formas de fazê-lo, inclusive a que eu uso.

Existe uma solução oficial. Mas você precisa pedir o acesso. Não gosto muito dessa política. Me dá uma idéia que está em beta.

Existe uma solução não oficial da Krypted.com. Mas também não gosto de alternativas envolvendo terceiros, ainda mais para arquivos.

O que uso são recursos do próprio Mac, já que o box.net é um servidor webdav.

Vá no Finder. Menu Ir->Conectar ao servidor. Ou apenas ⌘+K.

Adicione o endereço https://www.box.net/dav. Você até pode clicar no “+” para adcionar esse servidor aos seus favoritos. Feito isso, surgirá uma tela para fornecer suas credencias( email e senha). Pronto está aí o seu Box.net montado.

Agora uma outra dica!

Se você clicar no seu Mac no Finder, verá os dispositivo conectados. E pode arrastar o “dav” para o seu desktop com ⌘+option para criar um atalho. Assim sempre que precisa do Box.net ele estará disponível. Mesmo que não esteja montado, ao acionar o atalho o Mac irá montar o Box.net.

Agora um detalhe, Esse método precisa de conexão com a internet. É diferente do Dropbox que cria uma pasta no seu disco e deixa os seus arquivos disponíveis mesmo sem conexão. Para isso é preciso da solução oficial.

Eu prefiro assim porque uso o Box.net como armazenamento e não como sincronia. Coisa que faço com o Dropbox. Usar o Box.net como webdav economiza espaço no meu disco.

#fikdik

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close