dicasHackeando a Privacidade

Vai Protestar? Então Use Esses Ajustes no Seu iPhone

Independente do seu posicionamento político (e lembro que aceitar o contraditório sempre vai te fazer uma pessoa melhor) é bom você preservar a sua privacidade. Como rezo no Hackeando a Privacidade, não é uma questão de não ter nada a esconder, é uma questão de você escolher o que quer mostrar e para quem.

Se possível, nem leve o iPhone. Nem nada que você não queria que seja detido/pego com você.

  1. Desabilite o Desbloqueio Biométrico (Face/Touch ID) em Ajustes ➟ Touch/Face Id e Código
  2. Define o Exigir Código para Imediatamente também em Ajustes ➟ Touch/Face Id e Código
  3. Coloque uma Senha em PIN do SIM em Ajustes ➟ Celular
  4. Desligue a Pré-Visualização das Notificações em Ajustes ➟ Notificações
  5. Deslogue de todas as Redes Sociais

Ter 2º Passo ativado nas senhas eu nem preciso mencionar aqui, né? 🤔

Assim como também usar algum app de criptografia ponta a ponta “forte”. Nada de WahtsApp ou Telegram. Tem que ser pelo menos um Signal.

VPN se possível também é recomendável. Ajuda mas não é garantia de nada uma vez que a Rede Celular registra o número do seu aparelho. Claro que enquanto não estiver usando, coloque o aparelho em Modo Avião. Até guarde o aparelho em uma “gaiola de faraday”, uma bolsa que bloqueie a recepção de radiofrequência.

Dica Extra: Se for usar algum app específico sem maiores informações com muita frequência, considere usar o Acesso Guiado. Assim mesmo que você perca o aparelho destravado, será preciso que o desbloqueio para acesso ao demais do aparelho.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar