notícias

Você procura notícias no WhatsApp?

O WhatsApp se tornou, rapidamente, o aplicativo de chat mais usado pelos brasileiros para a comunicação entre amigos, parentes, colegas de trabalho, grupos de trabalho na faculdade e até mesmo, desconhecidos, em alguns casos.

Em alguns países, o mensageiro que hoje pertence ao Facebook, pode não ser tão popular quanto no Brasil, mas a cada dia que passa, mais pessoas estão compartilhando e procurando por notícias na plataforma, de acordo com uma pesquisa do Instituto Reuters.

Mais de 70 mil pessoas foram entrevistadas em 36 países e, 47% dos entrevistados usam mais o WhatsApp do que o próprio Facebook, na busca do que está acontecendo no mundo. Isso pode ser pelos últimos fatos de notícias falsas que rolaram no Facebook, nos últimos tempos.

Bom, o WhatsApp não é, nem de longe, o melhor lugar pra notícias, não é mesmo? Quem acompanha o mundo tecnológico e o CocaTech, sabe muito bem que existem plataformas próprias para isso, como agregadores de notícias, leitores de RSS, e até mesmo o Telegram, que hoje oferece muito mais recursos e possibilidades do que o WhatsApp.

Acontece que o Brasil, segundo a Reuters, está em segundo lugar nessa pesquisa com 46%, perdendo apenas para a Malásia, que ultrapassou os 50%.

Mas você deve estar se perguntando: “O que eu tenho a ver com isso?”. Pois bem. Alguns fatores podem contribuir para que o Brasil esteja na vice-liderança desse ranking. A internet aqui não é uma das melhores, tanto em velocidade, quanto em preço, e a maioria das operadoras de internet móvel oferecem acesso ilimitado ao WhatsApp, sem descontar da franquia mensal ou diária de dados.

Sabendo que a maioria das pessoas usam planos pré-pagos, onde a franquia é bem baixa e limitada, o WhatsApp se tornou o único meio de comunicação para muitas pessoas. Basta lembrar que não muito tempo atrás, quando alguém pedia o seu número de telefone, havia ainda uma certa limitação e cuidado para divulgar suas informações pra qualquer um, mas hoje, essa realidade mudou e o WhatsApp se tornou o principal meio de comunicação do brasileiro, sendo usados até para se comunicar com estranhos em meio a uma negociação de compra de produtos pela internet.

Até onde vai o seu uso do WhatsApp? Você já parou para pensar em sua segurança e na segurança das suas informações?

via engadget

Etiquetas

Alexandre Rivellino

Apaixonado por tecnologia, Apple, fotos, vídeos e pela vida conectada. Estudante de jornalismo, adora escrever e acompanhar as tendências e novidades do mundo tecnológico.
Close