notícias

YouTube.app na área

Quem estava preocupado com a remoção do app nativo do YouTube do iOS 6, que deve ser lançado na semana que vem, podem se acalmar. O Google lançou seu próprio aplicativo.

Todas as funcionalidades do YouTube estão lá, canais, favoritos, histórico, compartilhar, … Sim agora podemos pegar o link de um vídeo do YouTube!

E os anúncios, as propagandas? Acredita-se que em alguma hora apareçam. Por hora nada, até pelo formato reduzido, os banners não devem ser usados em favor de propagandas em vídeos. Embora o fato de estar no celular favoreça os banners, em termos de banda de internet. Talvez apenas quando estiver em Wi-Fi, tenhamos os vídeos propagandas.

A inteface do app está bem elegante, lembra o Google+, que para mim é campeão. O ponto fraco é que ainda não é um app universal, foi projetado apenas para o iPhone. Isso deve ser resolvido em breve, e é bem provável que reflita a pressa do Google em liberar o app.

Agora só falta o Google Maps. 🙂

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close