reviews

Apple Digital AV Adapter

No meu dia-a-dia o iPad opera em duas áreas: profissional e pessoal. O iPad entra como uma extensão do notebook quando preciso de mais portabilidade, conforto e leveza. E nas coisas que o iPhone 4 efetua com pouca produtividade.

Pessoalmente, uso o iPad para entretenimento: filmes, séries, navegar na web, twitter. Profissionalmente uso muito para a digitação de textos, diversos tipos: html, feed rss, texto plano, código de programação, etc.

Além disso, uso em reuniões e apresentações. Em reuniões é matador. Um notebook acaba criando uma espécie de barreira, fruto da tampa levantada. O iPad deixa as coisas mais leves. Um iPhone pra efetuar anotações é pouco confortável, e pode deixar a impressão de que você está com foco em outra coisa. O iPad se encaixa perfeitamente.

Agora temos mais uma ferramenta para apresentações: Apple Digital AV Adapter

No iPad2 ele faz um espelhamento total, através de uma porta HDMI, de toda e qualquer coisa que esteja sendo apresentado na tela. Numa resolução de 1080p, exceto filmes que são reproduzidos em 720p. E ainda envia o sinal de áudio via HDMI. Como existe um conector de 30-pinos padrão, não existe o risco de acabar a bateria durante a apresentação. Ou durante o seu game. 🙂

Apple Digital AV Adapter ainda funciona em iPhone 4, iPad 1 e iPod touch 4G. Nesses dispositivos apenas filmes, fotos e áudio. E numa resolução de 720p.

 

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar