notícias

Apple TV e XBMC

É possível instalar o XBMC numa Apple Tv do jeito que ela vem de fábrica? Sem JailBreak?

O XBMC é software de midia center originalmente pensado para o XBox(XBoxMediaCenter).

É bastante amplo a quantidade de itens aonde é possível instalar o XBMC. PC ou Noteboks. OS X, Windows ou Linux. Inclusive no iOS e no Apple TV.

Entretanto para fazer essa instalação, tanto nos iTrecos quanto no Apple TV, é preciso de JailBreak.

Não é possível instalar o XBMC “de fábrica”.

E aí temos um agravante, como até o momento não há JailBreak para Apple TV 3ª geração, só é possível fazer usar o XBMC no Apple TV 2ª geração.

Qual a vantagem do XMBC?

O Apple TV só permite acessar vídeos/música da sua Biblioteca no iTunes. Não permite acessar o arquivo direto do seu computador via compartilhamento.

Isso obriga a jogar o vídeo dentro do iTunes. O que nem é difícil(Confira como levar os vídeos para o iTunes de forma facilitada).

Mas obriga a ter um computador ligado. Não é possível tocar o vídeo de um Time Capsule disponível na rede, por exemplo. Isso não tem como resolver.

O XBMC remove essa limitação. Em algum grau podemos dizer que o XBMC é como se fosse o software do Apple TV, exerce funções semelhantes.

Em termos de Biblioteca, ele pode controlar o que já foi assistido ou não, como o iTunes. E ainda, por plugins, pode baixar as legendas. Sensacional!

Confira como instalar o XMBC, ainda que desatualizado, fornece com boa clareza como é feito o processo.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close