dicas

com.apple.Boot.plist darkwake=0 ?!

Falei grego? he he he

Uma funcionalidade legal do Mac quando usado em conjunto com Time Capsule/AirPort é o WOW. Wake-On-WiFi.

O WOL, wake-on-lan, permite que um pacote específico seja enviado para o computador e o “acorde”. A Apple permite que isso seja feito via WiFi com o WOW.

Isso é coisa de administrador de rede?! Bem… Isso pode te ajudar nas suas séries e filmes.

Uso o Lion, OS X 10.7.3, que armazena meus vídeos. Que assisto via Air Video. Só que por vezes o Mac está dormindo. Algumas vezes com a tampa abaixado.

Ponto para o WOW. O Mac “acorda” mesmo com a tampa fechada e fornece o vídeo que quero.

Ao menos era assim até o Snow Leopard. Com o Lion, esse esquema tem falhado miseravelmente! Até que coisa de um mês atrás resolvi usar o Kernel Flag darkwake=0. E sucesso! Voltou a funcionar como era no Snow Leopard.

Se você estiver com uma necessidade parecida, pode tentar a mesma solução.

Abra o Finder e navegue até a pasta /Library/Preferences/SystemConfiguration. Edite o arquivo com.apple.Boot.plist, criando uma chave, caso não exista, Kernel Flags com o valor “darkwake=0”. Use o Pref Setter para facilitar a edição. Você terá problemas acesso, não poderá salvar o arquivo. Salva no desktop, e joga via Finder na pasta original, /Library/Preferences/SystemConfiguration. Será solicitado a senha de administração.

Faça backup do com.apple.Boot.plist. Basta criar uma cópia na mesma pasta com um nome alternativo. Tipo com.apple.Boot.plist~original. OU coisa parecida.

Se for mais pro Linux, abre um terminal, sudo nano /Library/Preferences/SystemConfiguration/com.apple.Boot.plist, cria/localiza Kernel Flags e define darkwake=0. Control+o. Control+x. Boot.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar