notícias

Contrato com as Operadoras ajuda na promoção e venda de iPhone

apple-destaque

Ao fechar um acordo com uma operadora, a Apple “obriga” que um determinado número de aparelhos seja comprado ao longo do ano.

Digo “obriga” porque esse número é relativamente alto ao redor do mundo.

E para evitar prejuízos, a operadora acaba direcionando boa parte da sua campanha de marketing para o iPhone.

O que favorece a venda de iPhones, frente a concorrência.

Na prática podemos imaginar que a Apple já “sabe” o quanto de iPhones serão vendidos durante o ano.

Espertinha essa Apple, né?

E mais a Apple estaria influenciando no preço de venda do aparelho.

Isso não é uma prática comercial aceitável. Tanto que a Fair Trade Commission (FTC) está investigando essa situação na Tailândia.

Verdade seja dita, isso sempre foi assim. O que não é uma justificativa.

Só que agora parece que a concorrência está se municiando junto às operadoras para evitar essa prática.

Mês passado houve um zum zum zum sobre isso na europa mas não foi para frente como aconteceu na Tailândia.

Aguardemos novos capítulos.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Botão Voltar ao topo