crowdfundingnotícias

DomiLamp: abajur interligado

O que é: DomiLamp é uma lâmpada com base de madeira ( madeira originaria do Brasil ) que reproduz uma iluminação suave e funcional.

Descrição do projeto: É uma lâmpada com aparência simples.
É uma lâmpada de madeira que é feita do companheiro mais natural
É uma lâmpada conveniente que permite que você controle, girando-o.
É uma lâmpada encantadora . Às vezes, é uma vela cintilante para o romance. Às vezes, é uma luz suave e quente, ou às vezes, apenas brilhante.
É uma lâmpada inteligente com habilidade única para interagir com colegas próximos.

No início deste projeto, decidimos atribuir uma habilidade única às nossas lâmpadas para fazê-las interagir entre si. Com “Domi” ativado, quando duas ou mais lâmpadas estão dentro de uma certa distância (cerca de 4m), uma mudança leve de uma lâmpada pode ser facilmente transmitida para outras pessoas ao seu redor. Então, aquelas lâmpadas que receberam a mudança ajustariam a cor e a intensidade da luz para combinar as primeiras lâmpadas. Este efeito se espalharia de lâmpada para lâmpada. O mais incrível é que “Domi” pode funcionar com qualquer número de DomiLamps, sem configurações .

Confira a animação mostrando como funciona o “Domi”:

O dimmer rotativo é um design clássico na indústria. Ele fornece uma excelente experiência ao usuário. Aprendemos com isso e fizemos o controle da DomiLamp como um dimmer maior. Quando você precisa mudar a iluminacao, tudo o que você precisa fazer é girar. Além disso, adicionamos uma forma sensação feedback de vibração . Assim, você pode se lembrar quando atingir o nível máximo da intensidade da luz.

Por que não fornecemos suporte a cores?

Como mostrado acima, o DomiLamps não possui suporte a cores, diferente de outras lâmpadas inteligentes no mercado. Queremos em dar aos consumidores uma experiência mais simples. Pense nisso, com que frequência você fará a luz ficar vermelha, verde ou azul para o quarto ? 90% dos nossos entrevistados na fase de projeto disseram que nunca o usariam. Então, nós fizemos algo que as pessoas realmente vão usar.

Cocktail 1 – A luz quente dá-lhe o sentimento suave, é quente como o sol da manhã de primavera. Pode ser tratada como a cor principal de todas as suas luzes. Deveria existir em todas as casas.

Sendo diferente do Cocktail 1, a Cocktail 2 substitui a luz laranja da vela pela luz branca brilhante. Dá uma cor intermediária entre as luzes brancas quentes e frescas. Isto é para o momento em que você quer um efeito de iluminação mais brilhante, mas não quer ver uma luz branca pura ao redor.

Como disse em nome, Cool Light fornece uma sensação de frio. É adequado para leituras e iluminação simples. Neste modo, o DomiLamp brilha como uma lâmpada fluorescente tradicional que ilumina o lugar que deseja acender.

Existem muitos chips LED integrados de alta potência no mercado. Poderíamos reduzir a quantidade de LEDs para economizar significativamente o custo usando esses chips se nos preocupássemos com o brilho. Mas neste caso, a luz seria muito concentrada. Quando atravessa a abajur e chega em nossos olhos, nós a sentiremos tão brilhantes. Então, aqui vem nossa solução:

Faça o brilho da luz com mais ângulos com um design industrial líder;
Use mais chips de LED para aumentar a área de incandescência para cada ângulo;
Adicione materiais difusores ópticos durante o processo de injeção de abajur.

Foi um grande desafio para nós encontrar algo que não ocupe muito espaço. Depois de muitas tentativas, saímos com este design inovador como mostrado abaixo: um pilar de alumínio com dissipador de calor integrado dentro. O pilar é feito de um material metálico completo para garantir uma condutividade térmica eficaz. O calor é então dissipado através dos orifícios perfurados na tampa do abajur.

Por que o aquecimento é importante para LEDs?

Os LEDs também são frequentemente considerados “legais” porque geram luz através de um mecanismo diferente da excitação térmica de uma substância, como o filamento de tungstênio em uma lâmpada incandescente. Embora os sistemas de iluminação LED não produzam quantidades significativas de calor irradiado, os LEDs ainda geram calor dentro da junção, que deve ser dissipado por convecção e condução. Extrair o calor da lâmpada usando dissipadores de calor e, ao operar LEDs em temperaturas ambiente mais baixas, permite maior saída de luz e maior vida útil do dispositivo.

Preço: $ 79,00
Envio para o Brasil: SIM !!! $ 20,00

O Kickstarter e Indiegogo não garantem projetos ou investigam a capacidade de um criador para conclusão do mesmo. Ou seja, não há garantia de receber o produto financiado ou mesmo receber reembolso do valor pago. A responsabilidade é única e exclusiva  do criador do projeto. Esteja ciente de que você pode não ter o retorno de seu investimento e que não se pode garantir que as contribuições serão usadas com a finalidade prometida.

Para apoiar esse projeto, clique no Card abaixo:

Links relacionados:
Home Page
Facebook
Twitter

Etiquetas

Miguel Dornaes

Colaborador Cocatech - Entusiasta sobre assuntos do mundo dos eletrônicos e da informática. Curador de algumas revistas no Flipboard ( Virtuamigtec ). Feliz em poder colaborar com o CocaTech.
Close