dicas

E esse consumo de bateria com o Mountain Lion hein?

Pois é muitos me alertaram para esse problema.

Eu posso afirmar que notei um aumento desproporcional no consumo de bateria enquanto estava usando o Flash no Chrome.

Fora isso, cada um tem passado suas próprias dicas de como segurar um pouco mais a duração da bateria. Selecionei as que me parecem fazer algum sentido, ainda que não descarte as demais.

  • Brilho Automático, desabilite.
  • Permissões de Arquivo, esse foi, creio, um dos motivos de ter feito uma instalação do zero. A máquina como um todo fica lenta, sem causa aparente. Os mais diversos aplicativos dão problemas e a tentativa do sistema se rearrumar devora a bateria. Corrija as permissões no Utilitário de Disco ou faça uma instalação do zero, se achar conveniente.
  • Flash, desinstale. 🙂
  • Dropbox, alguns tem reportado que o Dropbox fica roubando o processamento vorazmente. Acredito que isso esteja relacionado às permissões. Há quem diga que remover o app e reinstalar resolve.
  • Re-Indexação do Spotlight, isso também creio esteja ligado às permissões.
  • Safari, parar de usar o Safari e optar pelo Chrome tem dado bons resultados na performance da bateria.

Em tempo, outro problema recorrente, embora em incidência menor que o consumo da bateria, é a falha do Wi-Fi. Há recomendacões para alterar o tamanho de pacote e outras coisitas. E há também quem dica que remover os dispositivos bluetooth acabe com as quedas.

Iria me espantar se esse build viesse sem erros. Até um carro top tem erros. Cerca de uns 70 defeitos de fábrica. Um carro mais popular tem algo na casa de 300 defeitos de fabricação.

A Apple nunca acertou a mão de primeira. É quase uma “tradição”. Esperem um build corretivo em breve.

Ou será que essa iOSificação do OS X, trouxe os problema de bateria e antena? 🙂

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close