opiniãoreviews

iOS 5 – Lembretes com Geolocalização

Umas das novidades do iOS foi o app Lembretes ou Reminder. Era uma coisa que faltava no ecossitema da Apple um aplicativo de Lista de Tarefas. No Mail do Mac até tem algo parecido. Mas não tem integração nenhuma com o iDevices.

O Reminders permite uma simples lista de tarefas como por exemplo uma lista de compras de um supermercado. Como também o agendamento de determinadas tarefas, tipo colocar o carro na revisão na próxima quinta-feira às 9h. É possível definir alarmes para as tarefas.

Todo o Reminders é sincronizado via iCloud.

Se não bastasse, existem geoalarmes. Você pode pedir que seu iTreco lhe avise ao chegar ou sair de determinado local. Por exemplo, se precisa ir ao jornaleiro pegar uma edição encomendada ao sair de casa, basta agendar “Pegar edição no jornaleiro” avisar ao sair de casa.

Os locais georeferenciados no Reminders são os endereços que estão nos seus Contatos.

No Beta 1, parece haver alguma falha boba, provavelmente relacionada ao idioma. Já que ao ver a localização no Google Maps aparece um local estranho. É preciso buscar novamente no Google Maps para obter o local preciso. Porém, isso não é suficiente para o Reminders considerá-lo como o local certo.

Gostei do reminders. Me vejo usando em parceria, pelo menos por hora, com o OmniFocus.

 

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close