notícias

Ransomware(Sequestro) no iOS e OS X

australian_ios_device_hacked

Ransomware é um tipo de ataque virtual que sequestra arquivos, computadores ou dispositivos em troca de um resgate. Ransom do inglês sequestro.

É relativamente comum sequestrar o trabalho de final de curso da faculdade. Que banca acreditaria em “fui sequestrado”? Quem não pagaria o resgate?

Agora está acontecendo sequestro de iPhones, iPad e Macs.

E pior através da própria ferramenta da Apple, Find My Device.

Está ocorrendo na Austrália. Acredita-se que a hackeragem tenha se aproveitado de alguns vazamento de usuário/senha, alterado a senha para então ativar o Find My Device para travar o dispositivo.

Se você tiver uma código de bloqueio no iParelho você se livra dessa, por que basta digitar a senha para retirar o iTreco do Modo Perdido.

Se tiver a verificação em dois passos também conseguirá, provavelmente escapar dessa porque o hacker não conseguirá acessar o iCloud.

#jogosujo

i was using my ipad a short while ago when suddenly it locked itself, and was askiwhich I’d never previously set up. I went to check my phone and there was a message on the screen (it’s still there) saying that my device(s) had been hacked by ‘Oleg Pliss’ and he/she/they demanded $100 USD/EUR to return them to me. (traduzir)

via Mac Rumors

Atualização 28/05/2014

A Apple disse que o iCloud não foi comprometido.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar