notícias

Como foi o 1º dia de vendas dos iPhones 5s e 5c?

iPhone-5s-pe

Segundo o Tim Cook a demanda foi incrível.

No Cubo, a fila foi recorde. 1417 pessoas, praticamente o dobro do ano passado, quando 775 pessoas formaram fila.

cubo-fila-iphone-5s

No início da próxima semana a Apple deve liberar os números de venda. Acredito que sejam realmente incríveis.

Só que ha alguns pontos para ressaltar.

Poucos 5s dourados. Em algumas lojas pessoas na 13º lugar não conseguiram comprar o 5s dourado. Assumindo o máximo de 2 por pessoa, o melhor caso seriam 24 5s dourados. Muito pouco.

A demanda seria alta. Quem enfrenta fila é fã, e já tem iPhone. O dourado seria um diferencial.

A mesmo lógica se aplica ao 5c. Ele não está vendendo bem. Só que “fã” que já tem iPhone num vai querer o 5c.

Foi mais ou menos assim em todo o mundo. Só que com menos dourados, quando tinham. Os brancos também eram raros em alguns países.

Resumindo. iPhone 5s preto ou prata ainda tem. iPhone 5c também tem. Apenas iPhone 5s dourados acabaram. Em algumas poucas lojas o iPhone 5s preto 16GB e 64GB também já esgotaram.

Em termos de operadora, falando dos US, existe o modelo da T-Mobile desbloqueado, full price. Essa opção praticamente já esgotou. Embora o AT&T e Verizon no full price também está vindo desbloqueado e portanto funciona com chips BR. Mas a informação oficial é que apenas o T-Mobile seria desbloqueado.

Nenhum dos modelos americanos funcionará com o 4G BR.

Muito menos terão garantia. Isso porque o modelo homologado no BR será um que suporte o 4G BR. E pela legislação, não pode ter “comercialização/uso”, isso inclui assistência/garantia, de aparelhos não homologados.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close