dicasreviews

Evernote vs. Dropbox

Usar um ou outro dá quase no mesmo. As notas do Evernote podem ser armazenadas como texto dentro do Dropbox. Fotos e PDF’s também. E Ambos podem compartilhar e são usados por outros aplicativos como banco de dados.
A coisa fica diferente na Busca. O Evernote é bem mais eficiente na busca. Ele busca dentro de PDF’s e também nas imagens, udando OCR.
A vantagem do Dropbox é o número maior de tipos de arquivos suportados.
Separo as coisas assim.

Documentos como identidade, CPF, passaportes, certidões, etc vão para o Evernote. Junto com notas para referência, como endereço de Hotel por exemplo. Todos os cartões de visita e propagandas de restaurantes também vão para Evernote.
Tenho 2 objetivos. O primeiro é ter o material de referência sempre a disposição. Favorito o que preciso, já que uso a conta gratuita. E o segundo é ter a poderosa busca textual em imagens. Tanto para cartões de visita como para comida. “moto” ou “pizza” resolve o problema.
Claro que os número mais usados estão também na agenda telefônica.
O Dropbox fica para arquivos de produção de conteúdo – inclusive desenvolvimento, material de consulta mais pesado – como um PDF, fotos e arquivos em geral para compartilhamento.
Poderia centralizar tudo num ou tudo em outro. Eu sei. Mas tome por exemplo o que ocorre no iOS 5 Beta 2. O Evernote não consegue baixar o conteúdo das notas. Tenho o Dropbox como opção. Já ocorreu de em Betas o Dropbox falhar também. Por isso uso os 2 como opção.
Quando vou viajar, ou algo parecido, apenas me certifico que a opção que escolhi está funcionando e com tudo “favoritado” para uso offline.
#fikdik

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close