opinião

Fones de Ouvido

Algo tão primordial quanto o iPhone é o próprio fone, sem ou com trocadilhos, o fone auricular. A capacidade de ouvir músicas, podcasts, audiobooks e tantos outros formatos é um dos maiores usos do dispositivo.

O fone que acompanha o iPhone e iPod Touch é bastante bom. Cor branca e fone redondos são sua marcas características. A cápsula de controle com microfone permite tocar e parar músicas, mudar o volume, avançar e retroceder tanto dentro da música quanto entre músicas. Totalmente funcional. Entretanto para uso contínuo é um pouco desconfortável, ao menos a meus ouvidos. Por isso comprei fone intra-auricular, um Apple In-Ear.

A qualidade do som é superior ao Apple Earphones. Ele possui dois alto-falantes em cada fone, um woofer e um tweeter. Isolamento acústico impressionante. E cápsula de controle com microfone.

É um investimento caro, mas é a forma mais simples de incrementar ou personalizar o seu iParelho. Tenho o meu há dois anos. Infelizmente a cápsula de controle e microfone não funcionam mais. Uso em casa ou quando preciso de isolamento acústico. O isolamento é tão bom que atrapalha no trânsito. Com ele as buzinas são solenemente ignoradas. A melhor funcionalidade do meu in-ear é poder usar na cama antes de dormir. É possível virar a cabeça no travesseiro que o fone não pressiona a orelha.

Apesar de caro, como outros fones de alta performance, considero que vale a pena investir nesse tipo de fone. Um pouco de cuidadeo e a vida útil será bastante prolongada.

Vale a pena dar um pesquisada para descobrir qual se encaixa nas suas necessidades.

Eu tenho 3. O tradicional para uso diário, o Apple In-Ears para obter isolamento acústico e um Philips genérico que uso em atividades físicas.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar