reviews

iOS 5 beta 3

Claro que estamos falando de um beta. Ressalva feita.

Quando soube que o iOS 5 beta 3 estava disponível, resolvi assumir a política do PC Free para a atualização. Fui no “Atualização de Software” em Ajustes mas não acusava nenhuma nova versão.

Baixei todo o pack de atualização no Mac. Xcode, iTunes, iOS pro iPad, iOS pro iPhone. Quem chegou primeiro foi o iTunes. Logo instalado. Seguido do iPad, iPhone e por fim o Xcode.

Após atualizar o iPad, via iTunes, desconectei o cabo e configurei o iPad. Informei minha conta iCloud. E ele prontamente perguntou se queria restaurar o backup. Perfeito. É demorado para baixar o backup.

Depois do restore, o dispositivo reinicia e começa a baixar os aplicativos. O processo é bem similar ao realizado com o cabo conectado. Só que baixar todos os aplicativos é bem demorado.

Não resisti. Conectei o cabo. E aí a coisa desandou. Parece que o esse beta ainda não suporta isso. Vários apps ficaram travados. Não conseguiam ser instalados. Tampouco conseguia transferir músicas, videos ou podcast. Desastre.

Optei por fazer um restore tradicional. Esse comportamento aconteceu tanto no iPad quanto no iPhone.

Todas as senhas foram perdidas. Isso é uma coisa legal ao meu ver. Segurança. Email, twitter, e alguns outros pediram minha senha novamente. Até a senha do HotSpot mudou. Vá entender.

As novidades foram poucas. Facetime com suporte ao Air Play. Assitive Touch. O que eu gostei. Ficou parecendo o Activator disponível no Cydia. Percebi um novo padrão de voz no Controle de Voz. Mas não sei dizer se isso já não estava presente nos betas anteriores.

Alguns erros ainda permanecem:
Evernote não efetua download do corpo das notas
Apps, como DropBox, DocScanner, não conseguem acessar a Biblioteca de Fotos
Reminders não estão sendo bem geolocalizados

Alguns desse erros só serão corrigidos com novas versões dos apps.

No geral a versão está bem boa. A bateria está durando mais do que nas versões anteriores. Alguns apps falham ao serem abertos pela primeira vez. Mas vai de boa na segunda tentativa.

Ainda é um Beta.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close